maio 18, 2011

HagaQuê

HagáQue NOVA VERSÃO, dicas do Professor  José Antonio Klaes Roig/ Rio Grande.

Temos uma nova versão do software educacional de mesmo nome, que pode ser feito download gratuitamente, através do site do NIED/Unicamp . Trabalhávamos com a versão 1.01, que apresnetava problemas depois de que as HQs eram salvas. Nem sempre conseguíamos abri-las posteriormente, e acabávamos perdendo a produção dos alunos. Com a nova versão, tal problema foi sanado.
Conforme conta no site: Em alguns computadores, o HagáQuê 1.05 mostra a mensagem "Failed to load Delzip179.dll" quando se tenta salvar uma história. Tal erro ocorre por conta de uma falha que havia no sistema de instalação, já corrigida. Recomendamos ao usuários com este problema que façam o download da versão 1.05 novamente.
Visitando algumas página à procura do download do Hagáque, encontramos o site eMack , do Colégio Presbiteriano Mackenzie, que disponibiliza, além do Hagáquê, outros softwares educacionais, como o Solar System 3D Simulator 3.0, que como o próprio nome diz, trata-se de um simulador do sistema solar em três dimensões; o Gibizinho, que é um construtor de histórias em quadrinhos, aconselhado para séries iniciais do ensino fundamental; o Papelair, que ensina a fazer vários modelos de aviões de papel, entre outros jogos educacionais, que após instalados no PC, professores e alunos aprendem a utilizá-los literalmente brincando. (dicas do meu amigo e colega Zé)

Nenhum comentário: