junho 15, 2011

Quebra-cabeça

 Crie um quebra-cabeça com fotos ou outras figuras

Projetos


Conheça alguns sites que disponibilizam planos de aula e/ou projetos para educadores. Nova Escola: diversos planos de aula organizados por área: Alfabetização, Matemática, Língua Portuguesa, História, Geografia, Ciências Naturais, Artes, Língua Estrangeira, Educação Física. Microsoft Educação – Diversos projetos que utilizam as TICs, todos organizados por ciclos. Site de dicas – Dicas de atividades para desenvolver com crianças. Dicas Vivência Pedagógica - Seção do site com idéias de recursos e estratégias que podem ser utilizadas na escola. Projetos – Também faz parte do site de dicas uma seção com idéias de projetos para desenvolver na escola. Turbine sua aula – propostas publicadas no portal Educarede. Arte na Escola – O site apresenta riquíssimo material para o trabalho com Arte na Escola.
Fonte: Sala de Aula.

junho 12, 2011

Máquina de Quadrinhos

O portal http://www.maquinadequadrinhos.com.br/  é o 1º editor online de histórias em quadrinhos do Brasil, no qual fãs de todas as idades poderão criar suas próprias histórias, usando personagens, cenários, objetos e balões do universo da Turma da Mônica.
As histórias serão lidas e votadas por todos os visitantes do portal e as melhores poderão até ser publicadas nas revistas da Turminha.
Para criar suas histórias, não é preciso pagar nada: um pacote de imagens gratuito está sempre disponível para todos os participantes cadastrados. E para ler e votar nas histórias do portal, não há necessidade nem de cadastro!
Não perca tempo professor, acesse logo, faça seu cadastro, e aproveite mais este recurso em suas aulas.
Acesse o site da Máquina - http://www.maquinadequadrinhos.com.br/
Fonte: http://meacharam.blogspot.com/  Profª Márcia Ribeiro Paganella

Novos contatos

Conheci e conquistei mais uma apixonada por Blogs Educativos, a Profª Márcia Ribeiro Paganella, vou ser sua seguidora pois o seu blog e sua página farão parte do meu Blog.
Blog: http://meacharam.blogspot.com/
Site:  http://marciaribeiro.webnode.com.br/
Blog: http://atividadeslaptop.blogspot.com/